quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Inmet diz que verão terá chuvas dentro da normalidade, sem El Niño ou La Niña

São Paulo, 18/12/2019 - O verão, que no Hemisfério Sul começa no domingo (22) à 1h19, terá chuvas dentro da normalidade, sem influência do fenômeno El Niño ou La Niña na estação, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). "As condições da
temperatura da superfície do mar no Oceano Pacífico Equatorial estão dentro das suas características normais, sem significativos desvios em relação à média, indicando que a área do fenômeno El Niño está em sua fase neutra, portanto sem atuação de El Niño ou La Niña", disse o Inmet em nota do Ministério da Agricultura. "Os modelos de previsão indicam probabilidade elevada de que a condição de neutralidade se mantenha ao longo de todo o verão."

No Nordeste, haverá o predomínio de áreas com maior probabilidade de chuvas acima da média nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco, assim como no sul dos estados do Maranhão e do Piauí. Nas demais áreas, há um risco das chuvas ficarem abaixo da média do período. Para o Centro-Oeste, o Sul e o Sudeste, a previsão para o verão indica maior probabilidade de que o acumulado de chuvas seja dentro da faixa normal ou acima em grande parte das três regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário. Não use palavras obsenas.

Estudando Línguas e Temas Diversos

Porto Alegre Noticias